5 DICAS - Para Quem Quer Ser Produtor Musical - VIBEZ • Aqui a Vibe é Outra

Última Hora

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

5 DICAS - Para Quem Quer Ser Produtor Musical


Mekie Família!


Confira aqui 5️⃣ DICAS - Para Quem Quer Ser Produtor Musical 😉.


1️⃣ Compressão/Compressor.


O Compressor é um regulador de dinâmica do sinal de áudio. quando uma voz por exemplo que tem variações de dinâmica “volume”, o compressor nos permite deixar esse áudio mais homogêneo, Sem picos e sem partes muito baixas.


Use corretamente, o compressor reduz as variações entre os níveis de ganho de um canal de áudio, isso permitirá que você aumente o volume geral da faixa sem cortes na sua produção musical.


2️⃣ Redução de Ruídos com EQ/Equalizador.


Remover frequências abaixo de 30-40Hz em elementos do teu projecto musical é uma boa ideia. Pois tais frequências não acrescentam nada no seu mix, que não seja entupir ainda mais a tua música ou seja ter ruído. Então, muito cuidado com as frequências – evite usar muitos sons graves juntos, por exemplo. As frequências vão se misturar e criar um som estranho. Aprenda a usar o analisador de espectro do teu programa de gravação(Cubase,FL Studio,Reason, Logic Pro, Etc).


3️⃣ Uso de Presets/Plugins.


Na produção musical, Presets são uma grande ajuda não só para quem pretende produzir pela primeira vez, como também os mais profissionais. Assim Sendo, muitos plug-ins VST são projetados para terem um excelente resultado se usados em separado, mas podem criar problemas quando usados em conjunto com outros plug-ins. A menos que consigas identificar e corrigir as frequências que causam tais problemas, usar presets por excesso pode resultar em um som abafado. Cuidado!


4️⃣ Reverb por Excesso.

 

Um erro comum que as pessoas que desejam ser produtores cometem, é exagerar muito nos efeitos. Embora isso possa produzir resultados criativos, o uso excessivo pode acabar com a tua música. O Reverb é um efeito que é usado abusivamente por iniciantes. Estarás a fazer a coisa certa se baixares o Reverb até que não se note mais sua presença, ou melhor ainda, quando mostrar a música para alguém e a tal pessoa só notar a ausência do efeito quando você removê-lo.


5️⃣ Abuso de Uso do Limiter.


Apesar do Limiter ser uma ferramenta valiosa, um iniciante de produção irá abusar quase sempre deste plugin. E o motivo disso é a exigência de pistas cada vez mais altas. No entanto, o excesso de Limiter deixa o som sem dinâmica, sem graves e agudos claros. Pode até ficar alto, mas vai soar muito pouco natural. Aprenda a alcançar um equilíbrio entre volume e faixa dinâmica.


⚠️ Esperamos que tenham gostado das dicas, Partilhar com aquele teu Kamba que quer ser produtor😉.


VIBEZ, Aqui a Vibe é outra.


 

Sem comentários:

Publicar um comentário